Torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians entram em confronto na Dutra; PRF controla situação
O confronto envolveu membros da Mancha Verde e dos Gaviões da Fiel, que desembarcaram de ônibus usando bombas e rojões
Uma briga entre torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians foi registrada neste domingo (17) na Rodovia Presidente Dutra, em São Paulo.
Ataque da Gaviões na Mancha Verde na Dutra. pic.twitter.com/Huu1RIr8M4
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) August 17, 2025
O confronto envolveu membros da Mancha Verde e dos Gaviões da Fiel, que desembarcaram de ônibus usando bombas e rojões. A situação foi controlada pela Polícia Rodoviária Federal.
Leia também
• Estêvão celebra estreia no Chelsea e projeta adaptação rápida na Premier League
• Luxemburgo critica Neymar e sugere caminho para seleção: "Tem um ego maior do que ele"
• Sport: uniformizadas e torcedores invadem CT para cobrar jogadores e comissão técnica; veja vídeos
Cerca de 14 caravanas da torcida organizada do Palmeiras seguiam para o Rio de Janeiro, onde o time enfrenta o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.
O trajeto foi interrompido por volta das 9h, no km 206 da BR-116, quando alguns torcedores desembarcaram dos veículos em uma tentativa de emboscada, contida pelas equipes da PRF.
Segundo a polícia, não há registro de feridos ou danos graves até o momento. A PRF informou que a operação faz parte do planejamento para monitorar deslocamentos de torcidas organizadas em jogos fora de casa.
"A situação foi prontamente controlada pelas equipes operacionais da PRF, permitindo que o comboio retomasse o trajeto de forma segura e seguisse conforme o planejamento para o estado do Rio de Janeiro", informa a nota da PRF.
A polícia permanecerá acompanhando o deslocamento dos torcedores.

