Seg, 08 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
polêmica

Presidente da Câmara defende "camisa azul" da seleção em polêmica envolvendo uniforme vermelho

Em post nas redes sociais, presidente da Câmara defendeu camisa azul da seleção

O presidente da Câmara, Hugo Motta, postou foto com uma camisa azul da seleção brasileira O presidente da Câmara, Hugo Motta, postou foto com uma camisa azul da seleção brasileira  - Foto: Reprodução/Instagram

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se posicionou nas redes sociais em relação à polêmica envolvendo a mudança de cor da camisa 2 da seleção brasileira. Ele postou uma imagem vestindo o uniforme azul, sinalizando ser contra a nova edição vermelha do uniforme.

Nesta segunda-feira, o site inglês Footy Headlines, especializado em camisas de clubes de futebol, publicou que o segundo uniforme da seleção brasileira na Copa de 2026 teria a cor vermelha. Essa seria a primeira vez que a equipe usará cores distintas do amarelo, verde, azul e branco presentes na bandeira nacional.

"Eu respeito quem gosta de qualquer cor, não tenho preconceito com nenhuma. Mas camisa número 2 da Seleção Brasileira, pra mim, continua sendo essa daí", disse Motta em post nas redes sociais com a camisa azul da seleção.

A mudança de cor do segundo uniforme tem sido criticada por parlamentares ligados à oposição, que têm associado a cor vermelha ao PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) escreveu que a uniforme “sempre foi um símbolo da identidade nacional” e que a mudança precisava ser “repudiada veementemente”.

“Quero acreditar que isso não é verdade! A camisa da Seleção sempre foi um símbolo da nossa identidade nacional, do nosso orgulho e das nossas raízes. Sempre foi verde e amarela, as cores da nossa pátria.Mudar isso não faz qualquer sentido. É uma afronta a tudo o que sempre representou o orgulho do nosso povo!”, escreveu o parlamentar.

Veja também

Newsletter