'Puxão de orelha' necessário no Santa Cruz

Direção coral acentua cobrança em cima do elenco, agora mais pressionado após novo tropeço

Por conta dos maus resultados, time vem se cobrando neste início de temporadaPor conta dos maus resultados, time vem se cobrando neste início de temporada - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A pressão tem atrapalhado o trabalho do técnico Júnior Rocha à frente do Santa Cruz. Com a falta de vitórias na temporada – quatro empates, o último deles em 1x1 com o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, pelo Estadual, e duas derrotas em seis jogos –, a cobrança da diretoria sobre o elenco vem sendo mais forte. Inclusive, o presidente Constantino Júnior iria conceder uma entrevista coletiva para falar sobre o momento do clube, mas por questões de agenda desistiu. No entanto, ele se colocou à disposição da imprensa para dar explicações e reconheceu o mau início do time em 2018. Além disso, pregou confiança no comandante.

Após levar um “puxão de orelha” da direção, os jogadores do elenco juntam os cacos para encerrar o incômodo jejum e se cobram no dia a dia. Para o treinador coral, a autorreflexão dos seus comandados é determinante para uma mudança de comportamento.

“Existe uma preocupação até porque ainda não vencemos e, isso, gera desconfiança. Eu cobro bastante, mas estava faltando essa atitude entre eles. Não é só a diretoria, treinador que tem que fazer isso. É até ruim exagerar, às vezes. Os jogadores até acham que estava de marcação, pegando no pé. Fiz os atletas verem, principalmente depois da eliminação na Copa do Brasil, a necessidade dessa competitividade, mas temos que ter calma”, declarou.

Leia também:
Júnior Rocha elogia postura dos atletas após cobrança  
Destaque em empate, Tiago Machowski valoriza resultado
Santa Cruz cede empate ao Salgueiro e segue sem vencer

Mesmo diante de tantas dificuldades no comando, Júnior Rocha saiu em defesa da diretoria de futebol, algo que já havia feito em outras oportunidades. “A direção está cumprindo com suas obrigações, conforme foi combinado no início do ano. Coisa que não vinha acontecendo em anos anteriores. Precisamos ter calma que os resultados vão vir. Pela entrega, vamos conquistar essa primeira vitória. Nós merecemos. Temos diretores sérios, competentes, rigorosos e que dão respaldo para trabalharmos”, exaltou.

Depois de ter empatado no Sertão pernambucano, no último sábado (3), o Santa vira a chave para a Copa do Nordeste. O elenco inicia a preparação para pegar o Treze/PB nesta segunda-feira (5), às 15h30, no estádio do Arruda, e com um único treinamento finaliza os trabalhos. Pernambucanos e paraibanos se enfrentam na terça-feira (6), no José do Rego Maciel (portões fechados), às 21h45, pela 2ª rodada do Grupo A.

Veja também

Velocidade, pressão e tecnologia, o futebol ficou mais 'difícil' depois de Pelé
Rei

Velocidade, pressão e tecnologia, o futebol ficou mais 'difícil' depois de Pelé

Liga Europa começa com Milan e Tottenham na briga pelo título
Futebol

Liga Europa começa com Milan e Tottenham na briga pelo título