Porta-voz da diretoria do Barcelona ataca Vinícius Jr.: "Não é racismo, ele merece um tapa"
Comentário de porta-Voz adjunto da diretoria do Barcelona gera controvérsia dias antes do 'El Clásico'
Uma polêmica surgiu nas redes sociais envolvendo Vinícius Jr. e Miquel Camps, porta-voz adjunto da diretoria do Barcelona, dias antes do clássico entre Barcelona e Real Madrid.
Miquel Camps fez uma postagem no X (antigo Twitter) durante a partida entre o Real Madrid e o Braga, pela Liga dos Campeões, na qual ele criticou uma sequência de pedaladas do jogador brasileiro. A postagem foi apagada posteriormente, mas causou controvérsia.
Camps escreveu: "Não é racismo, ele merece um tapa na cara por ser palhaço e vacilão, o que representam aquelas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio do campo?"

Isso ocorreu após Vini Jr. dar pedaladas diante da marcação de Serdar Saatçi, do Braga, durante o jogo.
Leia também
• Vini Jr. presta depoimento sobre caso de racismo em jogo contra o Valencia
• Vini Júnior inspira projeto de lei que pode expulsar estrangeiros no país que respondem por racismo
• Vini Jr. fora do Top 12 mundial é absurdo e sabemos o motivo
Miquel Camps já havia se manifestado em defesa de Vini Jr. anteriormente, quando o jogador brasileiro sofreu racismo durante a partida contra o Sevilla. Naquela ocasião, ele escreveu: "Não há espaço para racismo e nem espaço para provocações, concentre-se nas suas habilidades, cara."
O post infeliz ocorreu na semana do clássico entre Barcelona e Real Madrid, que acontece no próximo sábado (28), às 11h15 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Montjuic, na Catalunha, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

