Renovação entre Vini Jr. e Real Madrid vive impasse e comitiva ainda conversa com sauditas
Brasileiro tem como prioridade permanecer no time merengue
As negociações para a renovação de contrato de Vinicius Júnior com o Real Madrid ainda estão longe de um desfecho. Segundo o jornal espanhol Marca, apesar do otimismo que rondava as conversas há cerca de três semanas, o cenário atual é de impasse.
O vínculo do atacante brasileiro com o clube merengue vai até 2027, e, embora ambas as partes tenham iniciado tratativas no início do ano, a distância entre as exigências do jogador e os limites salariais do clube segue grande.
Leia também
• Torcedores do Barcelona entoam gritos contra Vini Jr. momentos antes de final com Real Madrid
• Duelo entre Raphinha e Vini Jr. na Copa do Rei vale a camisa 10 da seleção, diz jornal
• Vini Jr. se aproxima de renovação com o Real Madrid até 2030, diz jornal
Segundo fontes ligadas à comitiva do jogador, o Real Madrid considerou inaceitável a proposta inicial feita por seu agente, Frederico Pena. O clube espanhol se mantém rígido quanto à sua tabela salarial e, desde então, as conversas têm avançado com cautela. Mesmo após a redução nas exigências por parte dos representantes de Vinicius, que agora pedem 30 milhões líquidos por ano (cerca de R$ 199) incluindo bônus pela renovação , o valor segue acima do teto estipulado pela diretoria, que não pretende ultrapassar os 20 milhões anuais.
Atualmente, Vinicius recebe cerca de 17 milhões por ano (aproximadamente R$ 107 milhões), conforme contrato assinado em 2022. A quantia é próxima ao salário base de Kylian Mbappé (sem considerar bônus de assinatura) e superior ao de Jude Bellingham, que teve o vínculo reajustado recentemente após sua excelente temporada.
Diante do impasse, a agência Roc Nation Brasil, que representa o jogador, tem mantido conversas paralelas com representantes da Arábia Saudita. O objetivo seria obter uma proposta formal de alto valor que pressionasse o Real Madrid a melhorar os termos da renovação.
Desde janeiro, ao menos duas reuniões presenciais com executivos da Saudi Pro League foram realizadas. Em uma delas, segundo a Rádio Marca, foi discutida até a possibilidade de Vinicius se tornar embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será realizada no país árabe.
Apesar dos rumores de uma proposta bilionária, incluindo um salário anual de 200 milhões, nenhuma oferta oficial foi apresentada até agora. Essa foi descrita como "fantasma", pelo Marca. Fontes próximas às conversas confirmam que essa quantia nunca esteve efetivamente sobre a mesa.

