Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Santa Cruz

Roberto Fernandes reforça equilíbrio na Série C e crê em vitória fora de casa "para virar a chave"

Antes de duelo com o Botafogo-PB, treinador destaca semana de treinos e ajustes fora de campo, mas quer foco no trabalho em campo

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O técnico do Santa Cruz, Roberto Fernandes, segue na busca pela primeira vitória da equipe tricolor na Série C 2021, para fugir da zona de rebaixamento o quanto antes. Com os últimos resultados, a tarefa foi ficando cada vez mais complicada, mas ainda não impossível. Para a partida deste sábado (24), diante do Botafogo-PB, fora de casa, no Almeidão, o treinador coral deseja "virar a chave" com uma equipe mais concentrada e acredita que o primeiro passo é "se vencer", para poder encarar os adversários. 

Roberto descarta que exista uma discrepância de elencos na Série C e que o Santa Cruz precisa "entrar na competição", para isso precisa conquistar uma vitória neste sábado, o que, para o treinador tricolor, seria o momento de "virar a chave" no campeonato e ir em busca de uma sequência. 

"A competição é muito equilibrada e o Santa Cruz precisa conquistar uma vitória para virar a chave. Não há uma diferença discrepante de nenhuma equipe da nossa chave, tanto que a gente vê a rotatividade que tem entre os primeiros colocados. A equipe que é líder, daqui a pouco tá em sétimo colocado. Só o Santa Cruz que não decolou ainda, não entrou numa competição ainda. Mas eu tenho certeza que conquistando essa primeira vitória, o Santa Cruz vai numa sequência de jogos entrar nesse bolo também", analisou. 

Ainda em relação ao equilíbrio da Série C, o treinador coral destacou que o Santa Cruz precisa, antes de tudo, ter mais concentração e "se vencer", para alcançar os resultados positivos. Roberto Fernandes também destacou que nos últimos três gols sofridos pela equipe em derrotas, nenhum foi por mérito dos adversários.

"Eu acho que o Santa Cruz precisa se vencer, para ter mais condições de vencer os adversários. Todo adversário merece respeito, mas o Santa Cruz precisa ter um pouco mais de concentração, precisa diminuir os seus erros durante a partida, porque se nós observarmos os últimos três gols que o Santa Cruz levou na na competição e que resultaram em derrotas, não foi mérito do adversário, então pode ser qualquer um o adversário", destacou. 

Para a partida diante do Botafogo-PB, a equipe tricolor realizou a preparação no CT do Retrô, em Camaragibe. Segundo o treinador, a medida foi tomada para garantir a melhor das condições para os próximos jogos e lembrou de Tombense e Paysandu, que antes das vitórias em cima do Santa Cruz, utilizaram as estruturas da Fênix para os treinamentos. 

"Tudo que pode ser feito em termos de fora de campo vem sendo feito. Seria no mínimo injusto da minha parte reclamar de qualquer coisa da diretoria, da própria comissão de funcionários, porque todos estão muito focados em contribuir para que, fora de campo, a equipe possa ter dentro de campo a melhor das condições. Então procuramos passar essa semana dessa forma. Isso não é uma exclusividade nossa. A Tombense antes de jogar contra o Santa Cruz passou a semana aqui no Retrô, o Paysandu também. Nossos adversários também vem se preparando com o máximo de concentração para cada jogo. Não pode ser diferente com o Santa Cruz e a gente espera colher bons frutos no sábado, pela semana que nós tivemos de trabalho", disse.

Veja também

Newsletter