Rooney considera retorno ao Everton, afirma jornal inglês
Astro do United considera retorno ao clube de sua formação ao final da temporada
Aos 31 anos, Wayne Rooney pode estar prestes a terminar sua carreira de 13 anos defendendo o Manchester United. Em face da possível renovação de Ibrahimovic, que pode ter seu vínculo estendido em mais dois anos, e do interesse de longa data dos Red Devils em Antoine Griezmann, o atacante inglês tem chances de retornar ao clube de sua formação.
Segundo o Sky Sports, o Everton entrou em contato com o técnico José Mourinho na janela de transferências de Janeiro para ter o capitão inglês por empréstimo até o final da temporada. A possibilidade foi logo abafada pelo clube de Manchester, que disse pretender contar com o atleta. Rooney recebe cerca de 300 mil libras semanais e ainda tem 16 meses de contrato.
Atualmente no comando técnico dos Toffes, Ronald Koeman afirmou, também em entrevista ao Sky Sports, o desejo de contar com camisa 10 do United. “Não sei o que vai acontecer no final da temporada. Na minha opinião, Wayne (Rooney) é um dos nomes que pode fazer o Everton ainda mais forte. É alguém que pode jogar em alto nível por mais duas ou três temporadas”.
O único empecilho para o possível retorno de Rooney ao clube que lhe formou é o rumor da saída de Koeman para o Barcelona. O treinador do Everton é um dos cotados para assumir o lugar de Luis Enrique para a temporada 2017/18.
EMPRESÁRIO NA CHINA
Paul Stretford, agente do inglês, retornou de uma viagem à China na semana passada. De acordo com a imprensa da Inglaterra, o agente estaria negociando com quatro clubes da Chinese Super League, interessados em ter astro.
De qualquer maneira, a declaração de Rooney em Agosto do ano passado, afirmando que o Manchester United e o Everton seriam os únicos dois times no qual ele disputaria a Premier League, reascende as especulações na Terra da Rainha.

