Santa Cruz agradece conquistas no Santuário de Nossa Senhora da Conceição
Nesta quinta-feira (18), parte da delegação coral subiu o Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife
O Santa Cruz fez nesta quinta-feira (18) o movimento contrário aos dias de jogo. O Tricolor do Arruda subiu o Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, para agradecer e celebrar o acesso à Série C, principal objetivo do clube no ano.
Membros da comissão técnica, jogadores, diretores e funcionários foram recebidos pelo padre Emerson Borges, reitor do Santuário da Nossa Senhora da Conceição, além de centenas de torcedores.
Leia também
• Santa Cruz anuncia parcial com mais de 25 mil ingressos vendidos para partida contra o Maranhão
• Santa Cruz não contará com Toty, suspenso, no jogo de volta contra o Maranhão
• Santa Cruz ainda não perdeu por dois gols de diferença quando mandante em 2025
Dentre os nomes mais celebrados pelos tricolores, o técnico Marcelo Cabo e o goleiro Rokenedy tiveram dificuldades para se locomover devido aos pedidos de fotos, autógrafos e abraços.
Agradecimentos
Dentro da igreja, o momento contemplou discursos de agradecimento, orações e louvor. Quem falou primeiro foi o padre Emerson Borges, que relembrou uma ida anterior de membros do clube ao Santuário, além de ter elogiado a atitude de gratidão dos membros do Santa.
"Um tempo atrás recebemos duas imagens de Nossa Senhora, sendo uma de Nossa Senhora da Conceição, para abençoar e levar ao clube, que receberiam um espaço especial para elas", relembrou o reitor.
Padre Emerson Borges, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, recebeu a deleção do Santa Cruz - Foto: Matheus Ribeiro/Folha de Pernambuco "Subir ao Morro é ter a consciência que precisamos agradecer. Sabemos que temos nossos talentos, mas precisamos agradecer pela força, saúde e proteção para podermos conquistar tudo o que desejamos", disse.
O treinador do Santa Cruz, Marcelo Cabo, foi um dos que tiveram a oportunidade de discursar e aproveitou a oportunidade para agradecer a chance de representar milhões de torcedores.
"É um momento de agradecimento, de gratidão a Deus, por tudo aquilo que ele tem nos proporcionado: pela vida, pela saúde, por nos possibilitar representar o Clube do Povo e fazer parte dessa história de tradição de conquistas. Estou com o coração muito grato", disse o comandante coral.
Treinador Marcelo Cabo celebrou a conquista do Santa Cruz no Morro da Conceição - Foto: Matheus Ribeiro/Folha de Pernambuco Ilustre torcedor do Santa Cruz, Maestro Forró foi um dos convidados do momento. O músico entoou hinos do clube e animou os presentes. "Toda a torcida esteve em uma corrente de amizade e de amor ao Santa. A torcida do Santa Cruz é insuperável e a gente não poderia deixar de vir aqui para agradecer", declarou.
Semifinal
O Santa Cruz ainda tem duas sessões de treinamento antes do confronto de volta da semifinal da Série D contra o Maranhão, neste sábado (20), na Arena de Pernambuco. O Tricolor tem a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1x0 e agora joga por um empata para avançar à final.
Para o duelo em casa, o Santa pode ter um importante retorno: o volante Wagner Balotelli, que foi desfalque na última partida devido lesão. O atleta vem sendo trabalhado pela comissão técnica para ficar à disposição.










