Santa Cruz aposenta camisa número 4 em homenagem a Danny Morais
Clube anunciou homenagem, que também conta com faixa de capitão com a letra 'D', nas redes sociais
O Santa Cruz aposentará a camisa número 4 para o próximo ano, assim como aconteceu com a número 1 de Tiago Cardoso e a 23 de Grafite. O Tricolor do Arruda também passará a utilizar uma braçadeira de capitão com a letra ‘D’, de Danny, em relevo. A informação foi divulgada neste domingo (11) nas redes sociais do clube coral.
Revelado nas categorias de base do Internacional, onde atuou por 12 anos, Danny Morais jogou com a camisa coral pela primeira vez em janeiro de 2015. Foram duas passagens pelo Santa Cruz: entre 2015 e 2016 e entre 2018 e 2021. Ao longo da trajetória no Arruda, o zagueiro atuou 178 vezes, conquistou dois Campeonatos Pernambucanos, uma Copa do Nordeste e um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Danny era o único remanescente do último elenco que conseguiu ser campeão pelo clube.
“O que fica é saber que toda vez que pisei neste gramado e vesti esta camiseta foi com respeito, entrega e dedicação total”, afirmou o zagueiro no teaser de “Danny Morais – O legado do Capitão”, vídeo especial lançado pela TV Coral, no YouTube, celebrando a carreira do defensor.
#OCapitaVaiAposentar | Já está está no ar “Danny Morais - O legado do Capitão”, uma produção da @TvCoralOficial.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) April 10, 2021
Assista o vídeo completo em: https://t.co/ZrALbxKhXt pic.twitter.com/4JYbq5XiED
Leia também
• Bivar confirma Nei Pandolfo como Gerente de Futebol do Sport
• Santa Cruz anuncia as saídas do técnico João Brigatti e do Executivo de Futebol, Nei Pandolfo
• Em noite de despedidas, Santa dá adeus a Danny Morais e ao Nordestão 2021 com derrota
Danny é o terceiro jogador do elenco campeão de 2015/2016 a ter sua camisa aposentada. O goleiro Tiago Cardoso recebeu esta homenagem ao se aposentar, em janeiro do ano passado. O atacante Grafite se despediu dos gramados em 2018, e também teve sua camisa, a 23, aposentada pelo clube.
A partida de despedida do capitão tricolor foi a derrota do Santa Cruz contra o Botafogo-PB, pela oitava rodada da Copa do Nordeste, no Arruda, encerrando a sua participação na competição com a pior campanha da competição. Danny, que recebeu uma série de homenagens antes do jogo, foi substituído logo aos 9 minutos, encerrando, assim, sua carreira como jogador profissional. Ele saiu de campo aplaudido pelo elenco e comissão técnica.
Sobre seu futuro profissional, Danny prefere deixar em aberto. “Não penso muito nisso agora. Vou descansar um pouquinho, mas, sem dúvida, vai ser no meio do futebol.”
Como assinar DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

