Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Crime

Santa Cruz fará denúncia oficial diante das ameaças sofridas por dirigentes

Presidente Bruno Rodrigues apresentará denúncia formal nesta terça-feira (15)

Estádio do Arruda, do Santa Cruz Estádio do Arruda, do Santa Cruz  - Foto: Rafael Vieira/FPF

O Santa Cruz informou, nesta segunda-feira (14), por meio de nota oficial, que tomou conhecimento de ameaças e intimidações contra dirigentes do clube, responsáveis pelo processo de implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A sede da empresa do presidente do Conselho Deliberativo, Victor Pessoa de Melo, amanheceu pichada: "sem SAF, sem paz". 

Empresa do presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Victor Pessoa de Melo, amanheceu pichada Empresa do presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Victor Pessoa de Melo, amanheceu pichada - Foto: Reprodução

Ainda segundo o pronunciamento, o presidente do Executivo, Bruno Rodrigues, apresentará a denúncia, nesta terça-feira (15), a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) e ao Ministério Público de Pernambuco (MP-PE). O pedido será que seja aberta uma investigação policial, além de denúncia e processo judicial contra os possíveis envolvidos. 

Vale salientar que, na semana passada, o ex-presidente do Conselho Fiscal, o desembargador Bartolomeu Bueno, abriu mão do cargo diante de diversas ameaças na qual disse ter sido vítima. Manoel Júnior foi o responsável por assumir o cargo. 

O ponto central do imbróglio da SAF passa pela discussão em torno da adesão do estádio do Arruda no negócio com os investidores. Essa indefinição vem atrasando todo o cronograma que havia sido estabelecido para a implementação da SAF em quase um mês. 

No último domingo (13), antes e durante a partida contra o Santa Cruz de Natal, que terminou empatada em 1x1, vários torcedores entoaram frases como: “Olê, olê, SAF, SAF” e “Se não assinar a SAF, a porrada vai comer”.

As movimentações foram organizadas por meio de redes sociais, inclusive o 'público zero', sem a presença das Torcidas Organizadas no jogo. A ideia surtiu efeito e o clube registrou o menor público da temporada - 8.003 espectadores. O objetivo é pressionar os dirigentes tricolores a agilizar o processo da SAF. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Santa Cruz Futebol Clube (@santacruzfc)

Cronograma SAF
Em resumo, a proposta da SAF foi apresentada no dia 2 de junho e possuía a previsão que os Conselhos Fiscal e Deliberativo fizessem suas análises até o dia 16 daquele mesmo mês. Contudo, o prazo está próximo que completar um mês de atraso. 

Dessa forma, o passo seguinte, a reunião do Conselho Deliberativo, que estava prevista para ocorrer em até quinze dias após o parecer, também fica atrasado. Por último, a Assembleia Geral do Sócios (AGE) só poderá ser realizada 45 dias após o parecer da reunião do Deliberativo. Dentro desse rito, somente os sócios podem aprovar ou rejeitar a proposta vinculante dos investidores.

  

Veja também

Newsletter