Verstappen festeja desempenho nos EUA e disputa pelo seu 5º título: "A chance existe"
Holandês conseguiu reduzir para 40 pontos a diferença para o líder Oscar Piastri
Tetracampeão mundial, Max Verstappen deixou o Circuito de Zandvoort no final de agosto com pouca esperança de conquistar seu quinto título na Fórmula 1. Oscar Piastri, da McLaren, não só havia vencido o GP da Holanda o deixando na segunda colocação diante de sua torcida, mas também tinha 104 pontos de vantagem na classificação do Mundial de Pilotos.
Neste domingo (19), poucas semanas e quatro GPs depois, o piloto da Red Bull conseguiu reduzir a diferença para 40 pontos, graças a três vitórias em provas principais e uma em corrida sprint. Após o fim de semana perfeito em Austin, onde foi pole e venceu a sprint e o GP dos EUA, Verstappen foi questionado se agora acredita que há uma chance de conquistar o quinto título consecutivo.
"A chance existe. Só precisamos tentar entregar esses fins de semana até o fim do ano. Pelo menos vamos tentar o que pudermos", afirmou o tetracampeão mundial, faltando cinco etapas para o final da temporada da F-1.
Leia também
• Marrocos vence a Argentina e é campeão mundial Sub-20
• GP dos Estados Unidos prorroga vínculo e permanece no calendário da Fórmula 1 até 2034
• Verstappen vence corrida sprint do GP dos EUA; Piastri e Norris abandonaram
Verstappen afirmou que o fim de semana nos EUA foi "inacreditável". O holandês disse que a chave para a vitória foi o início da corrida, quando ele manteve a liderança após largar na pole position, e Lando Norris, da McLaren, perdeu o segundo posto para Charles Leclerc e perdeu muito tempo para superar o rival da Ferrari. Líder do Mundial, Piastri só conseguiu terminar em quinto.
"O ritmo entre mim e Lando foi muito próximo. Foi naquele primeiro trecho que fizemos a diferença. Eu consegui abrir uma pequena vantagem, que foi basicamente o que mantivemos até o final", afirmou.
A Fórmula 1 agora parte para a Cidade do México e, no próximo fim de semana, Verstappen, Norris e Piastri protagonizam nova batalha pelo Mundial de Pilotos.

