Folia

Com direção 'otimista', Galo da Madrugada anuncia tema e detalhes do próximo desfile nesta quarta

Desfile do Galo da Madrugada em 2020Desfile do Galo da Madrugada em 2020 - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O Clube de Máscaras Galo da Madrugada anuncia, nesta quarta-feira (1º), às 10h, em coletiva de imprensa, detalhes do seu próximo desfile. No evento, serão repassadas informações sobre assuntos como conscientização do folião e nomes dos homenageados. A direção da agremiação se diz "otimista".

Ainda sem data confirmada, o Galo aguarda autorização do Governo do Estado e depende das diretrizes sanitárias dos protocolos contra a Covid-19. O governo começou a receber propostas para a realização dos primeiros eventos-teste, com até 1,2 mil pessoas vacinadas.

A proposta do tema a ser divulgado na coletiva desta quarta-feira é falar de renascimento, vida, união e celebração. 

O maior bloco do mundo espera usar seu poder de influência em Pernambuco e no Brasil para estimular os cuidados contra o coronavírus. A realização da festa e sua data dependem da redução de casos e o avanço da vacinação no País. 

"Com o avanço da vacinação e seus resultados positivos, a coordenação da agremiação está otimista com a realização do próximo desfile e quer estimular a consciência do folião com o anúncio de seu próximo tema", informou o Galo da Madrugada, por meio de nota oficial.

Conhecido mundialmente por reunir milhões de pessoas no Sábado de Zé Pereira, no Recife, o Galo não foi às ruas em 2021 por causa da pandemia - o último desfile ocorreu em 22 de fevereiro de 2020, antes da chegada oficial do vírus ao País e a Pernambuco.

'Maior Carnaval da história'
Em entrevista à CNN Brasil no início de julho, o prefeito do Recife, João Campos, afirmou querer que o Carnaval de 2022 seja o "maior da história" da capital pernambucana.

"O nosso desejo é fazer um grande Carnaval, o maior da história da cidade, mas, naturalmente, quem vai ditar se pode ou não ter Carnaval são as autoridades sanitárias", disse o prefeito na entrevista à emissora.

O Recife aplicou pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 em 90% de sua população adulta e deve concluir os esquemas vacinais ainda este ano.

"A gente já vai ter vacinado todo mundo com certeza até o Carnaval do próximo ano, mas a autorização para a realização ou não não vai ser por um desejo do prefeito ou da cidade, vai ser por uma autorização das autoridades sanitárias", acrescentou João na ocasião.

Veja também

BBB na pele: assim como Pitel, veja outros participantes que fizeram tatuagens sobre o reality

BBB na pele: assim como Pitel, veja outros participantes que fizeram tatuagens sobre o reality

Palco de Madonna em Copacabana será 2 vezes maior do que o utilizado na turnê mundial
música

Palco de Madonna em Copacabana será 2 vezes maior do que o utilizado na turnê mundial

Newsletter