Fernando de Noronha: delegado atira contra homem em festa no Forte dos Remédios; moradores protestam
Vítima foi socorrida com ferimentos para o Hospital São Lucas, no arquipélago
Um delegado é suspeito de atirar contra um morador da Ilha de Fernando de Noronha durante uma festa no Forte dos Remédios, na madrugada desta segunda-feira (5).
Segundo nota emitida pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), a Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo no local.
A vítima, cujo nome e idade não foram divulgados, foi socorrida com ferimentos para o Hospital São Lucas, no arquipélago, segundo informou a corporação, que não detalhou o motivo da confusão.
A SDS não divulgou o nome do agente de segurança.
Leia também
• Recife: trio suspeito de furtar loja na Zona Norte do Recife é preso
• Magiluth recebe o grupo Atores à Deriva, de Natal, em intercâmbio no Recife
• Ministro do STF Flávio Dino participa de diversas agendas no Recife
"A Polícia Civil de Pernambuco instaurou um inquérito, que está sendo conduzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As investigações estão em andamento para esclarecer totalmente o ocorrido", destacou a corporação.
A Corregedoria Geral da SDS instaurou um procedimento preliminar. O órgão também acompanhará a investigação da PCPE, incluindo a ouvida do acusado pelo DHPP.
Familiares do homem ferido na confusão relatam demora na transferência aérea da vítima ao Recife, para atendimento especializado e possível cirurgia.
Em ato de protesto, moradores da Ilha atearam fogo e bloquearam algumas vias de Noronha para chamar a atenção das autoridades públicas sobre o ocorrido.
A reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com a Administração da Ilha e com a Secretaria de Saúde de Pernambuco para obter informações sobre a demora na transferência da vítima de Noronha ao Recife, mas não teve retorno até o momento. O espaço segue aberto.

