Sertão: cão da raça pitbull ataca mães e filhas em Iguaracy
Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento do ataque
Um cão da raça pitbull atacou duas crianças e as mães delas nas proximidades de um ponto de transporte escolar de Iguaracy, no Sertão de Pernambuco.
O episódio aconteceu nessa segunda-feira (28) na cidade localizada a cerca de 360 quilômetros do Recife.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento do ataque. É possível ver quando cão aparece sozinho e atravessa a rua em direção às mulheres e às crianças.
Em seguida, ao notarem a aproximação do cão, as mães tentam pegar as filhas, de 2 e 3 anos, no colo. Uma delas, no entanto, se desequilibrou e caiu com a filha no chão.
O cão seguiu partindo para cima das vítimas e mordeu diversas vezes a perna da mulher que caiu.
O ataque foi contido com apoio de populares e do marido da mulher que caiu no chão, segundo o colunista da Folha de Pernambuco Carlos Britto.
O animal foi impedido antes de seguir com o ataque. Assista às imagens:
Cão da raça pitbull ataca mães e filhas em Iguaracy, no Sertão de Pernambuco - https://t.co/uZLKdE7rBa pic.twitter.com/FGBJdPbNzL
— Folha de Pernambuco (@folhape) July 29, 2025
Leia também
• Após dia de transtornos, chuva na RMR diminui; saiba previsão para esta terça-feira (29)
• Agreste: homem é preso com 3 quilos de metanfetamina em Bezerros
• Recife: PMs salvam recém-nascido de cinco dias de vida que parou de respirar
Por meio de nota, a Prefeitura de Iguaracy afirmou que o cão "teria fugido de sua residência", ressaltando que o animal não seria "de rua".
"Foi uma fatalidade isolada, não sendo comum a presença de cães soltos nas vias públicas da cidade", disse a gestão municipal.
Ainda segundo a prefeitura, a mulher mordida na perna não teve ferimentos graves, e a criança que estava no colo dela teve escoriações ao cair junto à mãe durante o susto. A outra criança e a mãe não se feriram.
"A população agiu prontamente e conseguiu conter o animal até a chegada da equipe da prefeitura, que realizou a captura [do pitbull] com segurança", completou a Prefeitura de Iguaracy.
Depois do ataque, o cão foi submetido a exames e está em observação para controle de zoonoses. O objetivo do protocolo é descartar qualquer risco de doenças como a raiva.

