A nova série "Assédio" deve alertar mulheres sobre abuso médico
A história é baseada no fato real, inspirada no médico Roger Abdelmassih
Todos os personagens da nova série produzida pela Rede Globo, "Assédio" são fictícios, mas a história é baseada em fatos reais com vítimas do famoso médico ginecologista Roger Abdelmassih, atualmente em prisão domiciliar após ser condenado a 181 anos de reclusão por 37 estupros.
Abdelmassih, na ficção, vira Roger Sadala (Antonio Calloni). As vítimas tiveram seus nomes e história alterados, mas são vividas por Adrina Esteves, pela pernambucana Hermila Guedes, Mônica Iozzi, entre outras atrizes famosas. Ainda não há previsão de quando a TV aberta exibirá a série, construída como se fosse um documentário, mas já está disponível para os assinantes da plataforma Globo Play.

Nomes de peso da dramaturgia nacional estão no elenco de "Assédio" - Crédito: Dilvulgação
Muitas das mulheres que foram estupradas e assediadas pelo médico, especialista em reprodução humana, se uniram num grupo chamado Vítimas de Roger Abdelmassih para ajudarem outras pessoas que passam por situações trágicas similares.Algumas delas preferiram não assistir à série porque dizem sofrer até hoje as consequências dos crimes, segundo a Folhapress.
Além dos abusos sexuais, Abdelmassih também é acusado de ter vendido óvulos de pacientes sem a permissão delas. Uma das vítimas, que preferiu não ser identificada, disse que sentiu falta da abordagem deste outro tipo de violência também cometida pelo médico.

