Qui, 25 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Agência bancária é alvo de explosão no Interior de Pernambuco

Ninguém ficou ferido e nenhum dos envolvidos no crime foi preso

Caixas eletrônicos do Banco do Brasil são explodidos em Venturosa, no AgresteCaixas eletrônicos do Banco do Brasil são explodidos em Venturosa, no Agreste - Foto: Cortesia/Sindicato dos Bancários de Pernambuc

Um bando fortemente armado explodiu caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta segunda-feira (20), em Venturosa, a 248 km do Recife, no Agreste pernambucano. Segundo a delegacia da cidade, a ação criminosa teve início por volta das 2h20 quando os criminosos chegaram ao banco, localizado na rua Antonio Beliu, em três caminhonetes e com várias armas e explosivos. 

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, cerca de 15 homens participaram da ação. O grupo chegou a fazer um vigilante refém, mas o liberaram pouco tempo depois. Ninguém ficou ferido e nenhum dos envolvidos no crime foi preso. Ainda segundo informações preliminares da Polícia Civil, os criminosos seguiram duas rotas de fuga, sendo uma por Garanhuns e outra por Alagoinha. Não há registro de quantia levada pelo grupo.

Leia também:
Bancários discutem investidas criminosas contra bancos
Adolescente morre eletrocutado em piscina no Agreste


Uma perícia será realizada no local na manhã desta segunda e a polícia segue em diligências para tentar localizar os suspeitos. Segundo o Sindicato dos Bancários, esta foi a 33ª investida criminosa contra bancos no Estado apenas em 2019. De acordo com as estatísticas, já foram registradas três ocorrências de explosão, 13 assaltos, sete arrombamentos, um sequestro, sete estelionatos e duas invasões.

Os dados também mostram que a região com mais crimes contra bancos no ano é o Agreste do Estado, com 16 casos. A Região Metropolitana do Recife registrou nove ocorrências; o Sertão, sete; e a Zona da Mata, uma.

Veja também

Newsletter