Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
RÚSSIA

Alto oficial militar russo morre em explosão de carro na região de Moscou, diz jornal

O site russo Baza informou que o artefato explosivo foi colocado em um carro estacionado

Alto oficial militar russo morre em explosão de carro na região de Moscou, diz jornalAlto oficial militar russo morre em explosão de carro na região de Moscou, diz jornal - Foto:

Um alto oficial do exército russo morreu após a explosão de um carro na cidade de Balashikha, localizada na região de Moscou. De acordo com o portal russo Mash, a vítima seria Yaroslav Moskalik, que ocupava o cargo de vice-chefe da Direção de Operações do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.

Anton Gerashchenko, ex-vice-ministro do Interior da Ucrânia, mencionou canais russos no Telegram ao afirmar que o morto era o major-general Moskalik, de 59 anos.

“Yaroslav Moskalik, vice-chefe da Direção Principal de Operações do Estado-Maior das Forças Armadas, foi morto em decorrência de uma explosão” na cidade de Balashikha, declarou o Comitê de Investigação, órgão responsável por apurar crimes graves, acrescentando que foi aberta uma investigação por homicídio.

A explosão teria ocorrido na avenida Nesterova, em Balashikha, no oblast de Moscou. O site russo Baza, conhecido por ter fontes entre os órgãos de segurança do país, informou que o artefato explosivo havia sido colocado em um carro estacionado e foi detonado à distância no momento em que o oficial, morador da região, passava pelo local.

Imagens capturadas por câmeras e divulgadas nas redes sociais mostram uma explosão intensa destruindo um Volkswagen Golf por volta das 10h40 da manhã, no horário local. Segundo relatos, o impacto teria lançado o general a vários metros de distância.

Moskalik já havia representado o Estado-Maior russo em negociações com a Ucrânia realizadas em Paris, em 2015, após a anexação da Crimeia no ano anterior.

Veja também

Newsletter