Alto oficial militar russo morre em explosão de carro na região de Moscou, diz jornal
O site russo Baza informou que o artefato explosivo foi colocado em um carro estacionado
Um alto oficial do exército russo morreu após a explosão de um carro na cidade de Balashikha, localizada na região de Moscou. De acordo com o portal russo Mash, a vítima seria Yaroslav Moskalik, que ocupava o cargo de vice-chefe da Direção de Operações do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Anton Gerashchenko, ex-vice-ministro do Interior da Ucrânia, mencionou canais russos no Telegram ao afirmar que o morto era o major-general Moskalik, de 59 anos.
“Yaroslav Moskalik, vice-chefe da Direção Principal de Operações do Estado-Maior das Forças Armadas, foi morto em decorrência de uma explosão” na cidade de Balashikha, declarou o Comitê de Investigação, órgão responsável por apurar crimes graves, acrescentando que foi aberta uma investigação por homicídio.
Leia também
• Trump cita possíveis sanções contra Rússia, mas espera acordo para fim da guerra com Ucrânia
• Após pior ataque em Kiev desde julho, Rússia diz concordar com Trump que Ucrânia 'perdeu' a Crimeia
• Zelensky rejeita proposta dos EUA favorável à Rússia e Trump reclama
A explosão teria ocorrido na avenida Nesterova, em Balashikha, no oblast de Moscou. O site russo Baza, conhecido por ter fontes entre os órgãos de segurança do país, informou que o artefato explosivo havia sido colocado em um carro estacionado e foi detonado à distância no momento em que o oficial, morador da região, passava pelo local.
Imagens capturadas por câmeras e divulgadas nas redes sociais mostram uma explosão intensa destruindo um Volkswagen Golf por volta das 10h40 da manhã, no horário local. Segundo relatos, o impacto teria lançado o general a vários metros de distância.
Moskalik já havia representado o Estado-Maior russo em negociações com a Ucrânia realizadas em Paris, em 2015, após a anexação da Crimeia no ano anterior.

