Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Mundo

Ao menos 73 mortos em dois dias de violência confessional na Síria, segundo OSDH

Segundo esta ONG, 30 membros das forças de segurança do poder islamista e combatentes relacionados morreram

Forças de segurança com o novo governo da Síria montando guarda na cidade de Jableh, na província costeira de LatakiaForças de segurança com o novo governo da Síria montando guarda na cidade de Jableh, na província costeira de Latakia - Foto: Omar Haj Kadour / AFP

Pelo menos 73 pessoas morreram em dois dias de violência confessional na Síria, afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) nesta quinta-feira (1º).

Segundo esta ONG, 30 membros das forças de segurança do poder islamista e combatentes relacionados morreram, assim como 15 combatentes da minoria drusa e um civil, em confrontos nos arredores de Damasco, na terça e quarta-feira.

Na província de Sueida, no sul, um reduto druso, outros 27 combatentes drusos foram mortos na quarta-feira, de acordo com o OSDH.

Veja também

Newsletter