Aplicativo Atende em Casa chega a Taquaritinga do Norte
A cidade localizada no Agreste fica na zona de maior contágio por ser vizinha de Santa Cruz do Capibaribe, que apresentou aumento exponencial de casos
Moradores de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, passaram a ter acesso ao aplicativo Atende em Casa nesta quinta-feira (2). A plataforma permite orientações remotas de pessoas com sintomas gripais. Além da teleorientação e do teleacolhimento, a ferramenta também passou a auxiliar os municípios pernambucanos no agendamento das testagens para a Covid-19 para o público prioritário para o exame.
Já são 174 municípios atendidos pela plataforma, que pode ser baixada por smartphones com sistema Android e acessada pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE), o Atende em Casa já conta com mais de 85,7 mil usuários cadastrados. Ao todo, entre os usuários que passaram por teleorientação com profissional, mais de 9,7 mil pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e mais de 15,1 mil a permanecer em isolamento domiciliar.
Leia também
• Atende em Casa oferta conteúdo de práticas integrativas
• Atende em Casa é suporte para quem tem sintomas gripais
• Atende em Casa estende serviço para mais seis municípios
Taquaritinga do Norte é vizinha de Santa Cruz do Capibaribe, cidade também localizada no Agreste, que apresentou maior crescimento na curva de contágio pelo coronavírus nas últimas duas semanas de junho. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Joaquim Nabuco, a região no entorno de Caruaru (também no Agreste) apresenta um aumento de casos preocupante. Só em Santa Cruz do Capibaribe, no período entre 16 e 30 de junho, os casos de Covid-19 passaram de 24 para 564.

