Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
CHUVAS EM PERNAMBUCO

Após diminuição de chuvas, Recife retorna a estágio de mobilização nesta segunda-feira (19)

Estágio representa "situação de baixo a médio risco para a população" segundo as condições meteorológicas

Dia nublado no RecifeDia nublado no Recife - Foto: Matheus Ribeiro/Folha de Pernambuco

O Recife voltou, às 9h desta segunda-feira (19), ao estágio de mobilização, segundo de cinco níveis de trabalho do Centro de Operações (COP).

Desde a tarde da última sexta-feira (16), com os altos índices de chuva e transtornos, a capital pernambucana estava em estágio de atenção.

De acordo com a prefeitura, o Recife entra no estágio de mobilização após a diminuição de chuvas.

Esse estágio representa "situação de baixo a médio risco para a população" segundo as condições meteorológicas. 

Alerta da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), válido até o fim desta segunda-feira, diz que a borda de um sistema meteorológico sobre a Região Metropolitana do Recife (RMR) pode ocasionar chuvas de moderadas a pontualmente forte. Na RMR, o aviso é de nível amarelo.

A média das 24h contabilizadas até 9h é de 12 milímetros, com uma máxima de 31,5 mm observada pelo pluviômetro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura do Recife (@prefeiturarecife)

No estágio de mobilização, as equipes de trabalho da Prefeitura do Recife seguem em prontidão. "A rotina da cidade está voltando ao normal, mas seguimos monitorando", acrescenta o COP Recife.

Essa mudança de estágio foi tomada diante das atuais condições meteorológicas e o número de ocorrências na cidade e pode ser "atualizada a qualquer momento". 

"Em caso de chuva acumulada, fique atento aos novos alertas do COP e siga as orientações da Defesa Civil. Em caso de necessidade ligue", completa o Centro de Operações.

Moradores podem acionar a Defesa Civil por meio do 0800 081 3400, a CTTU pelo 0800 081 1078, o Samu no 192, a Emlurb pelo 156 e os Bombeiros no 193.

Veja também

Newsletter