Autoridades libertam 130 estudantes sequestrados na Nigéria
Número exato de sequestrados e dos que permaneceram em cativeiro é desconhecido
Autoridades da Nigéria conseguiram libertar 130 estudantes sequestrados por homens armados em uma escola católica em novembro, informou neste domingo (21) um porta-voz da Presidência.
O anúncio foi feito após o lançamento de outras 100 aulas no começo do mês. "Outros 130 alunos sequestrados do estado de Níger foram libertados; não resta ninguém em cativeiro", afirmou Sunday Dare no X, em publicação acompanhada de uma foto que mostra crianças sorrindo.
No fim de novembro, centenas de estudantes e funcionários foram sequestrados no interior de St Mary's, no centro-norte do estado do Níger.
Leia também
• El Salvador condena membros de gangues a penas de até mil anos de prisão
• Aumentam acusações de encobrimento no caso Epstein
• EUA e Ucrânia celebram "conversas produtivas" em Miami
O número exato de sequestrados e dos que permaneceram em cativeiro é desconhecido, mas a Associação Cristã da Nigéria (CAN) declarou que 315 estudantes e funcionários foram levados.
Um dos primeiros sequestros em massa na Nigéria ocorreu em 2014, quando jihadistas do Boko Haram capturaram 300 estudantes em Chibok. Uma década depois, o desfile de 90 delas é desconhecido.
A Nigéria, país mais populoso da África, com 230 milhões de habitantes, é dividida entre o norte, de maioria muçulmana, e o sul de predominância cristã.

