Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Mundo

Balsa afunda perto da ilha de Bali na Indonésia e deixa 61 desaparecidos

Em março, um barco virou em frente a Bali, provocando a morte de uma passageira australiana

Familiares e parentes aguardam atualizações sobre a operação de busca de pelo menos 61 pessoas desaparecidas após o naufrágio de uma balsa na popular ilha turística de BaliFamiliares e parentes aguardam atualizações sobre a operação de busca de pelo menos 61 pessoas desaparecidas após o naufrágio de uma balsa na popular ilha turística de Bali - Foto: STR / AFP

Uma balsa afundou na noite de quarta-feira (2) nas imediações da ilha turística de Bali, na Indonésia, com 65 pessoas a bordo, informaram nesta quinta (3, data local) os serviços de emergência locais, que resgataram quatro delas.

A embarcação naufragou às 23h20 locais da quarta-feira (12h20 em Brasília) no Estreito de Bali, quando se dirigia para esse popular destino turístico do Sudeste Asiático, afirmou em comunicado a agência de busca e resgate local.

"Na lista de embarque da balsa havia um total de 53 passageiros e 12 tripulantes", afirmou a agência de busca e resgate. Quatro pessoas foram resgatadas nas primeiras horas de quinta-feira, acrescentou a agência, em um comunicado posterior.

Os acidentes de transporte marítimo ocorrem com certa frequência neste enorme arquipélago composto por cerca 17 mil ilhas, em parte pelos baixos padrões de segurança.

Em março, um barco virou em frente a Bali, provocando a morte de uma passageira australiana.

Em 2018, mais de 150 pessoas morreram afogadas no naufrágio de uma balsa em um dos lagos mais profundos do mundo na ilha de Sumatra.

Veja também

Newsletter