Qui, 18 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
CONFUSÃO

Briga entre gangues termina com invasão de condomínio e agressões em Paulista, no Grande Recife

Dois homens foram espancados do lado de fora do residencial; Polícia Militar dispersou grupo após tumulto

Grupo conseguiu acesso ao condomínio após entrada de morador por meio do portão para veículos Grupo conseguiu acesso ao condomínio após entrada de morador por meio do portão para veículos  - Foto: Reprodução: Sistema de segurança do condomínio

Uma briga entre facções rivais terminou com a invasão de um condomínio e agressões a dois homens, na noite da sexta-feira (19), no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife.

O caso ocorreu no Residencial Parque Lusitânia, localizado na Rua Maria Emília Boeckmann, no bairro de Maranguape I.

Segundo relatos de moradores, o confronto teria sido previamente marcado por grupos rivais de Maranguape, em Paulista, e de Rio Doce, em Olinda.

Imagens captadas por câmeras de segurança mostram a correria nas áreas comuns do condomínio após a entrada de dezenas de jovens.

A invasão aconteceu por volta das 20h30, quando o portão da garagem foi aberto para a entrada de um morador.

Após a entrada do grupo, moradores correram para se abrigar. Vídeos gravados no momento mostram o pânico dentro do residencial, com gritos e pedidos de socorro.

Às 20h44, uma câmera de segurança registrou um homem sendo agredido com socos e chutes no meio da rua, em frente a um espetinho.

Outro homem foi espancado na calçada do condomínio, recebendo chutes na cabeça e na nuca.

A Polícia Militar informou que equipes do 17º Batalhão e do Batalhão de Radiopatrulha foram acionadas para conter o tumulto.

Os policiais realizaram a dispersão dos envolvidos no local.

Veja nota completa da Polícia Militar 

 

A Polícia Militar informa que equipes do 17º BPM e do Batalhão de Radiopatrulha foram acionadas, na última sexta-feira (20), para verificar a presença de um grupo que estaria provocando tumulto em Maranguape I. Ao localizarem o grupo, os policiais realizaram a dispersão dos envolvidos.

Veja também

Newsletter