Carregador de celular pegar fogo durante voo que partiu de SP com destino a Amsterdã
"Faltava ainda quatro horas para o destino final [...] estava acordada, quando ouço barulho e uma correria e olho para o lado e vejo muita fumaça", relatou uma passageira
Um carregador portátil de celular pegou fogo dentro de um avião que saiu do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, com destino a Amsterdã, na Holanda, na manhã desta quarta-feira, 6. Procurada, a KLM, empresa proprietária da aeronave, não se manifestou sobre o incidente.
A passageira Simone Malagoli relatou, por meio de seu perfil no Instagram, que os momentos iniciais foram de apreensão. "No voo de São Paulo para Amsterdã, a gente ainda estava sobrevoando o oceano, faltava ainda quatro horas para o destino final, praticamente todo mundo dormindo, eu não consigo dormir no voo, estava acordada, quando ouço barulho e uma correria e olho para o lado e vejo muita fumaça", relatou ela.
"O pessoal começou a gritar: 'fogo, fogo, fire, fire'. Achamos que estava pegando fogo na turbina (do avião). Eu juro que achei que iria morrer. Quase mandei mensagem para meus pais em tom de despedida, eu pensei. Era muita fumaça e a gente não sabia de onde estava vindo esse fogo", disse ainda Simone.
Leia também
• Voos da United Airlines são cancelados nos EUA devido a problema tecnológico
• Passageiros de voo da Iberia encontram mensagem "Palestina Livre" em bandejas de comida kosher
• Avião nos EUA é evacuado após incêndio nos freios; Boeing 737 Max 8 partiu de Denver para Miami
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em uma tripulante aparece com um extintor e, ao mesmo tempo, passageiros tentam proteger o rosto em razão da fumaça que toma conta da aeronave. O fogo vinha de um carregador portátil que estava dentro da mochila de um passageiro. Rapidamente, o problema foi solucionado.
"A situação fica de alerta para a importância de não despachar baterias e carregadores portáteis nas malas. Achamos que é muito zelo (por parte das companhias). Mas imagina se um power bank pega fogo na mala que está no porão"?, reforça a passageira.
A rota original da viagem foi mantida. Assim que o avião pousa em Amsterdã, em segurança, é possível ouvir os aplausos também na publicação das redes sociais.

