Chuvas no Recife: João Campos garante suporte à população pelo "tempo que for necessário"
Cidade saiu do estágio de "atenção" para o de "mobilização", por conta da trégua nas chuvas
Após sair do estágio de "atenção" para o de "mobilização" por causa da trégua nas chuvas, o Recife retoma as aulas da rede municipal de educação do Recife e os serviços não essenciais durante a tarde desta quarta-feira (21).
Apesar disso, o prefeito do Recife, João Campos, garantiu que a prefeitura segue trabalhando para prestar suporte à população pelo "tempo que for necessário".
“A gente tem hoje milhares de pessoas trabalhando pela prefeitura nas ruas, a nível gerencial aqui no Centro de Operações, tocando todo esse trabalho e o foco prioritário na vida das pessoas, recomendando o cuidado nas áreas de morro e os protocolos a serem seguidos. Os abrigos estão abertos e toda a equipe vai seguir trabalhando até o período que for necessário”, afirmou.
Leia também
• Chuvas: Recife libera aulas da rede municipal e serviços não essenciais na tarde desta quarta (21)
• Apac alerta sobre cota do Rio Capibaribe: aviso é para São Lourenço, Camaragibe e Recife
• Chuvas: rio transborda em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, informa a Apac
Campos também explicou a razão das aulas da rede municipal terem sido suspensas, na manhã desta quarta, e das recomendações anteriores.
“Nós estamos de prontidão nos últimos dias aqui no Centro de Operações da cidade. Logo cedo disparamos um alerta para recomendar evitar o deslocamento na cidade para aquelas atividades que não fossem essenciais, assim como a suspensão das aulas pelo período da manhã, entendendo que o volume de chuva é muito grande”, iniciou.
“Só para dar uma noção, em quatro dias choveu a mesma coisa dos últimos seis meses do ano passado. Então isso trouxe um impacto muito grande e a gente precisou seguir os protocolos já desenhados pelo Centro de Operações que recomenda, inclusive, em momentos como esse, a suspensão das atividades não essenciais”, finalizou.

