Compaz Eduardo Campos ganha mapa tátil para crianças com deficiência visual
O Compaz Eduardo Campos fica localizado no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife
O Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife, ganhou mais um equipamento de acessibilidade. Um mapa tátil foi instalado na Praça da Árvore para que crianças com deficiência visual tenham mais possibilidades de desenvoltura comunicacional.
A Praça da Árvore é direcionada para as crianças de até 6 anos e seus cuidadores, e o mapa foi entregue pela Agência Recife para Inovação e Estratégia (Aries) através do Projeto Primeira a Infância.
De acordo com o presidente da Aries, Marcos Baptista, a instalação do Mapa Tátil reforça a importância da comunicação como elemento essencial na sociabilidade das crianças.
Leia também
• PCR entrega mais de mil cestas básicas digitais a famílias atendidas pelos Compaz
• Procon Recife abre ponto de atendimento no Compaz Dom Helder Câmara, a partir desta terça (4)
• Compaz do Coque ganha pontos da Agência de Emprego e da Sala do Empreendedor
“ A implementação desta ferramenta de acessibilidade comunicacional vai ampliar o entendimento e a autonomia das pessoas com deficiência visual", ressalta ele, lembrando que o projeto é financiado pela Fundação Bernard Van Leer e tem apoio da Prefeitura do Recife.
O mapa foi desenvolvido em Corian, um material sintético, esculpido em router com a inserção de pontos Braille em alumínio, impresso com tinta UV, a fim de garantir a resistência necessária às intempéries, conta Klesley Bastos, diretor executivo da ID inclusão e Design, empresa que instalou o equipamento. "O equipamento conta com QR Code de audiodescrição e linguagem gráfica adequada ao público infantil, compatibilizando-o com o sistema de sinalização da praça, de forma singular e única”, diz.

