Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
VIRALIZOU

Da revolta ao riso: prefeito de Barra Mansa descobre que 'criminosos' da cidade eram capivaras

Palmeiras localizadas na descida do viaduto Alexandre Fisher teriam sido arrancadas no último sábado (26)

Da revolta ao riso: prefeito de Barra Mansa descobre que 'criminosos' da cidade eram capivarasDa revolta ao riso: prefeito de Barra Mansa descobre que 'criminosos' da cidade eram capivaras - Foto: reprodução

Um suposto de ato de vandalismo no canteiro localizado na descida do viaduto Alexandre Fisher, no Centro de Barra Mansa, cidade do Rio de Janeiro, fez o prefeito Luiz Furlani ficar revoltado e publicar um vídeo em suas redes sociais, na manhã do último sábado. Mas o que ele não imaginava, é que o "crime" foi obra de um grupo de capivaras que vivem na beira do Rio Paraíba do Sul — vizinho do local afetado. Então, chefe do executivo da cidade do aço fez novo vídeo bem-humorado, que viralizou e gerou muitos comentários de moradores.

Na primeira postagem, Furlani aparece revoltado com a situação. A princípio, ele acredita que o ato foi realizado por um criminoso e xinga: "Vagabundo, ordinário, sem vergonha". Na sequência, se desculpa pelos termos utilizados, mas segue demonstrando sua insatisfação com a retirada da Palmeira.

"Cortaram a base da palmeira! Nós temos feito um trabalho de requalificação e plantamos a árvore aqui na descida. Inimigos da nossa cidade! A você, seu covarde, que fez esse ato de vandalismo contra nossa mada Barra Mansa, pode ter certeza que chegaremos até você" afirmou.

O vídeo gerou milhares de comentários de moradores raivosos. No entanto, horas depois, Furlani voltou para as redes sociais com um novo vídeo esclarecendo o caso. Tratava-se de um grupo de capivaras que habitam a região.

"Gente, de manhã fiquei revoltado... chamei de covarde, safado, sem vergonha, pois estamos em uma ânsia de arrumar a nossa cidade e deixá-la linda... e olha quem é a responsável? A capivara!" esclareceu o prefeito.

Nesta terça-feira, um terceiro vídeo foi publicado pelo prefeito de Barra Mansa. Desta vez, Furlani mostrou o trabalho de replantio no canteiro e também convocou a população da cidade para um plebiscito. Os moradores decidirão se o famoso canteiro deve receber um monumento em homenagem a capivara.

Embora o animal tenha viralizado por conta do "crime" cometido, vale ressaltar que é comum encontrar capivaras em áreas próximas a rios em diferentes partes da cidade de Barra Mansa. Assim, elas não chegam a ser um símbolo oficial da cidade, mas são vistas com muito carinho pelos habitantes.

Veja também

Newsletter