Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
luto

Empresário mineiro morre durante salto de paraquedas no interior de São Paulo

Homem foi identificado como o empresário do ramo de telecomunicações Thomas Storino Britis, de 44 anos

Thomas Storino Britis faleceu ao se chocar com outra pessoa em salto de paraquedas Thomas Storino Britis faleceu ao se chocar com outra pessoa em salto de paraquedas  - Foto: Redes Sociais/Reprodução

O homem que faleceu na manhã do sábado (2), no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva, no interior de São Paulo, foi identificado com o empresário do ramo de telecomunicações Thomas Storino Britis, de 44 anos. Segundo o site Metrópoles, ele era natural de Minas Gerais e morreu durante um salto de paraquedas ao se chocar com outra pessoa.

Storino era CEO da Voluy, que comunicou seu falecimento "em decorrência de um trágico acidente". A empresa atua com distribuição de fibra óptica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Santa Rita e Itajubá, em Minas Gerais.

De acordo com informações disponíveis em suas redes sociais, ele era natural de Pouso Alegre, no sul de Minas, e formado em Direito. Um portal de notícias da sua cidade natal, "Pouso Alegre 24 Horas", afirmou que o empresário exerceu "papel importante no desenvolvimento da internet na região de Pouso Alegre, sendo um dos pioneiros ao lado da família no provedor TCNet".


O velório de Britis acontece neste domingo, 3, em Pouso Alegre. Conforme a funerária Mazzolini, ele será sepultado no Cemitério do Jardim do Céu, logo após a cerimônia de despedida para familiares e amigos.

A Voluy publicou nota de pesar sobre o falecimento do CEO, destacando sua trajetória profissional e se solidarizando com a família. "Uma liderança visionária, um ser humano inspirador e um dos pilares da Voluy", diz a nota.

Segundo o site Metrópoles, Biritis teria se chocado com outra pessoa durante o salto de paraquedas. O Estadão tenta contato com o Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva, a Confederação Brasileira de Paraquedismo e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) para mais informações sobre o acidente.

 

Veja também

Newsletter