Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FEMINICÍDIO

Agreste: homem acusado de matar companheira por asfixia e facada será levado a júri popular

Ivanido Lima da Silva pode ser condenado por feminicídio. Julgamento ocorre nesta terça-feira (29), em Brejo da Madre de Deus

Júri será realizado na Câmara Municipal de Brejo da Madre de DeusJúri será realizado na Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus - Foto: Google Street View/Reprodução

Acusado de matar a companheira por meio de asfixia e golpe de faca em 14 de janeiro deste ano, o réu Ivanildo Lima da Silva vai a júri popular nesta terça-feira (29). O crime aconteceu na cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o júri será realizado na Câmara Municipal, a partir das 9h, sob a presidência do juiz substituto Lucas do Monte Silva.

O caso será julgado como feminicídio, crime com penas previstas de 20 a 40 anos de prisão. 

Ministério Público e defesa do acusado não indicaram testemunhas para serem ouvidas no julgamento e, após a definição dos sete jurados no conselho de sentença, explica o TJPE, haverá interrogatório do réu.

Ivanildo Lima da Silva, conhecido como "Guiga", poderá, inclusive, permanecer em silêncio durante a sessão. Depois disso, será feita a fase de debate entre acusação e defesa. 

Réu confessou crime
Denúncia oferecida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) mostra que o réu teria praticado o feminicídio por meio cruel e sem dar chance de defesa à vítima. A mulher foi morta asfixiada e esfaqueada em sua própria residência.

"Guiga" chegou a fugir logo após cometer o crime, mas foi encontrado pela Polícia Militar em região de difícil acesso. 

"Durante a instrução processual que ocorreu nos meses seguintes, o réu exerceu o direito constitucional de permanecer em silêncio em seu interrogatório, embora tenha confessado na fase da investigação policial", disse o TJPE, por meio de nota, ao ressaltar que o julgamento ocorre pouco mais de seis meses após o crime.

Veja também

Newsletter