Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Investigação

Governador de Utah diz que suspeito de matar Charlie Kirk não está cooperando com investigação

Os investigadores estão reunindo informações sobre Tyler Robinson, de 22 anos, com amigos e familiares do jovem e ainda não conseguem apontar o motivo do atentado

Um monitor de TV exibe uma foto de Tyler Robinson, o suspeito de matar Charlie Kirk em 11 de setembroUm monitor de TV exibe uma foto de Tyler Robinson, o suspeito de matar Charlie Kirk em 11 de setembro - Foto: Patrick T. Fallon / AFP

O governador de Utah, Spencer Cox, afirmou neste domingo, 14, que o suspeito preso pelo assassinato do conservador Charlie Kirk não está cooperando com as autoridades. Os investigadores estão reunindo informações sobre Tyler Robinson, de 22 anos, com amigos e familiares do jovem e ainda não conseguem apontar o motivo do atentado, disse Cox em entrevista à NBC.

Segundo o governador, mais informações podem vir à tona na próxima terça-feira, 16, quando Robinson deve comparecer ao tribunal para ser acusado formalmente.

Citando entrevistas com parentes e conhecidos de Robinson, Cox disse que "claramente" o suspeito tinha uma ideologia de esquerda, e que frequentava "sites obscuros" da internet que podem ter influenciado na sua radicalização.

Kirk, aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e cofundador da organização conservadora de jovens Turning Point USA, foi morto na última quarta-feira, durante uma de suas turnês de palestras na Utah Valley University, após ser baleado.

Veja também

Newsletter