Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

GP de jegue movimenta o São João de Petrolina

Corrida aconteceu nesse domingo na comunidade do Capim

GP JeguísticoGP Jeguístico - Foto: Jonas Santos/divulgação

Os jegues têm espaço garantido no São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Quase 40 animais participaram do Grand Prix Jeguístico na comunidade do Capim, a cerca de 30 km de Petrolina, nesse domingo.

Criada em 1971, Jecana do Capim deste ano aconteceu após três dias intensos de muito forró e que atraiu quase 10 mil pessoas, tanto da própria Petrolina quanto de municípios.
No GP Jeguístico, a primeira colocação foi de Chulé de Jataúba (PE), seguido por Ciclone de Jataúba (PE). Em terceiro, ficou Todinho de Zebelê, que veio da Paraíba.

Para encerrar o domingo com muita animação, anfitriões e visitantes levantaram a poeira dançando um forró ‘danado de bom’ durante as apresentações de Guilherme Dantas e Victor Fernandes no ‘Forró do Poeirão’, fazendo dessa edição da ‘Jecana’ um grande festival junino.

Localizada a 712 km do Recife, Petrolina tem um São João bastante diversificado - além da jecana, há São João dos Bairros, Exporajada, concursos, festivais juninos, vaquejada, Forró da Espora e Missa do Vaqueiro. São 29 datas, mais de 80 apresentações e um público total superior a 700 mil petrolinenses e turistas.

A programação dos shows tem abertura prevista para o dia 14 de junho, com apresentações de Ivete Sangalo, Mano Walter e Luan Santana. No total, serão 45 apresentações até o dia 23 de junho, mesclando artistas locais, ícones da cultura nordestina, a exemplo de Maciel Melo, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Jorge de Altinho; com nomes dos universos pop, sertanejo e axé, como Alok, Safadão, Zezé de Camargo & Luciano, Matheus & Kauan, Marília Mendonça, Bell Marques e Marcia Fellipe.

Veja também

Newsletter