Homem que se passava por policial é preso em flagrante no Recife
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), ele foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica, porte ilegal de arma de fogo de uso irrestrito e tráfico de drogas
Um homem de 32 anos que se passava por policial foi preso em flagrante nesta segunda-feira (5). A prisão ocorreu no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), ele foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica, porte ilegal de arma de fogo de uso irrestrito e tráfico de drogas.
A ação foi uma operação conjunta das equipes da 1ª Divisão de Homicídios Metropolitana Norte (1ª DHMN) e da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DPRN).
Leia também
• SDS afasta temporariamente delegado que atirou em homem durante festa em Fernando de Noronha
• Polícia prende suspeito de cerca de 50 assaltos a farmácias na RMR: "Extremamente perigoso"
A partir de investigações que monitoraram os passos do suspeito, o homem foi seguido do bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, até a Imbiribeira. Durante a prisão, ele portava uma pistola calibre 9 mm e tentou se identificar como um perito forense.
Os policiais constataram que o veículo do suspeito foi modificado para simular uma viatura e evitar abordagens durante o transporte e a distribuição das drogas. Dentro do automóvel, foram localizados dois tipos de entorpecentes.
O homem também utilizava documentações falsas com a identificação de unidades policiais. Ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Após a autuação em flagrante, o suspeito ficou à disposição da Justiça.

