Incêndio no sul da França provoca uma morte e devasta 11.000 hectares
O balanço provisório de danos materiais é de quase 30 veículos queimados e 2.500 residências sem fornecimento de energia elétrica
Um incêndio, o mais intenso do atual período de verão (hemisfério norte) no sul da França, devastou 11.000 hectares e provocou uma morte, além de nove feridos e um desaparecido, informaram as autoridades nesta quarta-feira.
Uma mulher morreu em sua residência na cidade de Saint-Laurent-de-la-Cabrerisse. Dois civis ficaram feridos, um deles com queimaduras graves, segundo a prefeitura do departamento de Aude.
Uma família relatou que não tem notícias de um de seus integrantes na mesma localidade.
Leia também
• Maior incêndio florestal do ano nos EUA segue fora de controle no Grand Canyon
• Ataque de drone ucraniano provoca incêndio em depósito de petróleo em Sochi
• Avião nos EUA é evacuado após incêndio nos freios; Boeing 737 Max 8 partiu de Denver para Miami
Quase 1.500 bombeiros foram mobilizados e sete sofreram ferimentos leves, segundo as autoridades de Aude.
O balanço provisório de danos materiais é de quase 30 veículos queimados e 2.500 residências sem fornecimento de energia elétrica.
O incêndio se propagou rapidamente e forçou o fechamento da rodovia A9, que liga a França com a Espanha, entre as cidades do sul de Perpignan e Narbonne.
As chamas, alimentadas pelo vento, se espalharam das florestas para os arbustos, antes de chegar à localidade de Saint-Laurent-de-la-Cabrerisse, perto de Carcassonne, onde várias casas sofreram incêndios.

