Ipojuca: PF prende em flagrante suspeito com mídias de abuso sexual infantil
Homem foi preso em flagrante durante cumprimento de mandado e de busca e apreensão
Um suspeito de compartilhar arquivos de mídias com cenas de abuso sexual infantil foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nessa quarta-feira (23).
De acordo com a Polícia Federal, a prisão aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Ele era investigado por mais de 300 ocorrências de compartilhamento de material de abuso sexual infantil apenas no período de julho de 2024 a fevereiro de 2025.
As investigações foram iniciadas a partir da identificação de um usuário que compartilhou arquivos com as cenas do crime, que era cometido por meio do uso de redes de compartilhamento de arquivos.
Leia também
• Pernambuco: sargentos da PM e dos Bombeiros são expulsos por estupro de vulnerável e fraude
• Preso suspeito de roubar farmácia em Olinda; Polícia diz que ele participou de mais de 20 assaltos
Inicialmente, a PF foi até a casa do suspeito para cumprir o mandado e apreender computadores, notebooks, celulares e mídias com potencial de armazenamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual de menores.
No entanto, durante o cumprimento, o investigado foi flagrado na posse de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil, e, por isso, foi realizada sua prisão em flagrante.
"A depender dos resultados das diligências e dos exames periciais nos materiais apreendidos, o investigado responderá pela prática dos crimes de divulgação e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil. Somadas, as penas podem variar de quatro a dez anos de reclusão", informou a Polícia Federal, por meio de nota, no final da noite de quarta-feira.
A operação da PF foi intitulada Contumácia, em alusão à reincidência do investigado no cometimento dos crimes.

