Ter, 09 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
luto

Irmãs perdem o pai em queda de avião da Air India dias após a morte da mãe por câncer

Homem havia viajado ao país asiático para espalhar as cinzas da esposa e morreu enquanto voltava ao Reino Unido

Avião da Air India caiu na cidade de Ahmedabad, no Noroeste da ÍndiaAvião da Air India caiu na cidade de Ahmedabad, no Noroeste da Índia - Foto: AFP

Duas meninas britânicas ficaram órfãs após a queda do avião da Air India na cidade de Ahmedabad, no Noroeste da Índia, na última quinta-feira. O pai delas estava entre um dos 279 mortos no acidente e havia ido ao país asiático justamente para espalhar as cinzas da esposa, mãe das meninas, que havia morrido semanas antes devido a um câncer.

Arjun Patoliya tinha viajado cumprir os rituais funerários de sua esposa Bhart. Ele estava retornando para casa, no Reino Unido, onde ficaram as duas filhas, de quatro e oito anos, quando o avião caiu.

— O marido foi realizar os ritos na Índia e, ao voltar, estava a bordo do avião. Deixa duas meninas pequenas órfãs — declarou Anjana Patel, prefeita do distrito londrino de Harrow, durante uma vigília multiconfessional em homenagem às vítimas do acidente aéreo.

Ao todo, 279 pessoas — incluindo passageiros, tripulantes e pessoas em solo — morreram quando um Boeing 787-8 Dreamliner com destino a Gatwick, no Reino Unido, caiu pouco depois da decolagem. Entre as vítimas, havia 52 britânicos.

— Não temos palavras para descrever o que as famílias e os amigos devem estar sentindo, então o que podemos fazer é rezar por eles — destacou Patel. O britânico Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, é o único sobrevivente do acidente.

Uma campanha para arrecadar dinheiro para as duas meninas foi lançada por familiares e amigos próximos, para proporcionar às crianças “segurança, estabilidade e amor nos próximos anos”.

“Agora, essas duas lindas meninas ficaram sem pais - seu mundo virou de cabeça para baixo em pouco mais de duas semanas”, diz a campanha na plataforma FoFundMe. Até agora, já foi arrecadado mais de £55 mil (cerca de 415 mil reais na cotação atual) da meta de £300 mil (2,25 milhões de reais).

Veja também

Newsletter