Israel intercepta míssil disparado do Iêmen após alertas em Jerusalém
Rebeldes huthis relatam novos ataques aéreos dos EUA contra posições em Sanaã
O exército israelense informou neste sábado (3) que interceptou um míssil lançado do Iêmen, após sirenes de alerta aéreo soarem em Jerusalém e outras regiões do país durante a madrugada.
“Após as sirenes que soaram recentemente em várias partes de Israel, um míssil lançado do Iêmen foi interceptado”, disse o exército em comunicado publicado no Telegram. Ainda não foram divulgadas informações sobre o ponto exato da interceptação. Uma jornalista da AFP relatou ter ouvido os alertas na capital israelense.
Leia também
• Síria qualifica de 'perigosa escalada' bombardeio de Israel perto de palácio presidencial
• EUA defendem na ONU bloqueio de ajuda humanitária por Israel em Gaza
• Irã afirma que executou 'espião de alto escalão' de Israel
Em paralelo, os rebeldes huthis do Iêmen acusaram os Estados Unidos de conduzirem ataques aéreos contra suas posições. Segundo a agência oficial Saba, ligada ao grupo, os bombardeios atingiram a capital Sanaã, além das regiões de Bani Hashish e Khab al Shaaf, ao norte do país.
Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em 7 de outubro de 2023, os huthis — apoiados pelo Irã — intensificaram suas ações contra Israel, incluindo lançamentos de mísseis e ataques a navios ligados a países aliados de Tel Aviv no Mar Vermelho, rota estratégica para o comércio internacional.

