Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FRANÇA

Macron desmente briga com esposa no desembarque no Vietnã

Vídeo, em que mostra presidente francês no momento em que sua esposa parece empurrar seu rosto, viralizou nas redes sociais

Emmanuel Macron, presidente da FrançaEmmanuel Macron, presidente da França - Foto: Ludovic Marin / POOL / AFP)

O presidente francês, Emmanuel Macron, negou, nesta segunda-feira (26), que teve uma "briga doméstica" com sua esposa, Brigitte, após imagens dela empurrando seu rosto no Vietnã viralizarem na internet.

A agência de notícias Associated Press registrou o incidente na noite de domingo (25), quando o avião presidencial chegou a Hanói, no início de sua viagem ao Sudeste Asiático.

As imagens mostram o momento em que a porta do avião se abre. Ao fundo, Macron aparece conversando com  Brigitte — com apenas os braços visíveis — quando ela de repente empurra violentamente seu rosto com as mãos.
 

Macron parece surpreso, vira-se rapidamente e cumprimenta os jornalistas, tentando agir normalmente. O casal então desce as escadas do avião, e Emmanuel Macron estende o braço para a esposa, como é seu costume, mas ela o ignora e se apoia no corrimão.

O vídeo provocou uma avalanche de comentários nas redes sociais.

Em declarações à imprensa na capital vietnamita, Macron negou que ele e sua esposa estivessem tendo uma "briga doméstica" e afirmou que estavam "brincando".

"Minha esposa e eu estávamos brincando, como costumamos fazer", explicou o chefe de Estado francês, que pediu "calma a todos" na interpretação do vídeo.

O gabinete de Macron negou em um primeiro momento a autenticidade das imagens, antes da confirmação de que o vídeo era verídico.

Um colaborador do presidente descreveu o incidente como uma inofensiva "briga" de casal.

Outro membro do círculo de Macron minimizou o incidente. "Foi um momento em que o presidente e sua esposa estavam relaxando antes do início da viagem, estavam brincando", disse a fonte, que pediu anonimato. "É um momento de cumplicidade", acrescentou.

O Vietnã é a primeira escala de uma viagem de quase uma semana de Macron pelo sudeste asiático, durante a qual também visitará Indonésia e Singapura.

Veja também

Newsletter