Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Matrículas para 2019 na Rede Estadual começam nesta terça-feira

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet e seguem até o dia 27 de dezembro

O secretário de Educação Fred Amancio, deu detalhes do procedimento para matrícula na Rede Estadual de EnsinoO secretário de Educação Fred Amancio, deu detalhes do procedimento para matrícula na Rede Estadual de Ensino - Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

A Secretaria Estadual de Educação inicia nesta terça-feira (13), o cadastro de matrículas para o ano letivo de 2019. As Escolas da Rede Estadual de Ensino disponibilizarão 77.574 vagas pra estudantes novatos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além do ensino para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições podem ser feitas a partir das 7h, exclusivamente pela internet, através do site www.matricularapida.pe.gov.br e seguem até o dia 27 de dezembro. Do total das vagas, 15.596 estão concentradas no Recife, 19.019 na Região Metropolitana e 42.959 no interior do Estado. Os estudantes já matriculados na Rede Estadual e Municipal já tiveram as matrículas automaticamente confirmadas e não precisam participar desta primeira fase. 

No cadastro devem ser preenchidos o nome completo do aluno e do responsável, data de nascimento, escola de origem e escola que pretende estudar com série e turno. Ao final, será gerado um protocolo de confirmação. Posteriormente, entre os dias 2 e 16 de janeiro, o aluno deve comparecer diretamente na escola com o número do protocolo para realizar a efetivação do cadastro.

Leia também:
Doria anuncia ministros de Temer para Educação e Cultura do Governo de SP
Ensino médio poderá ter de 20% a 30% da carga horária a distância
Revisão no ensino médio prevê ao menos duas formações para estudantes
UFPE abre inscrições para apadrinhar estudantes estrangeiros
'Carta' ameaça professores e alunos da UFPE


O Secretário Estadual de Educação Fred Amancio alerta que a partir do momento que um cadastro é finalizado, a vaga não estará mais disponível e os interessados devem ter sempre mais de uma opção. “Essas vagas já são remanescentes e destinadas aos alunos que estudam na rede particular, ou ainda para os alunos da rede estadual que querem mudar de escola”, afirmou.

Para auxiliar os que não têm acesso à internet, 300 escolas de vários municípios vão liberar os laboratórios de informática para que os cadastros sejam feitos. Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar para o 0800.286.0086, o atendimento é se segunda a sábado, das 7h às 21h.

Veja também

Newsletter