Menino de 2 anos morre afogado após cair em cisterna de hotelzinho em Bezerros, no Agreste
Polícia Civil de Pernambuco registrou o caso como "morte a esclarecer". Investigação continua
Um menino de 2 anos morreu afogado, na tarde dessa quinta-feira (23), após cair na cisterna de um hotelzinho, na cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Segundo a mãe, a criança tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Maycon Henrique da Silva chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas morreu após dar entrada.
O caso será investigado pela Delegacia de Bezerros, que registrou a ocorrência como "morte a esclarecer".
Em entrevista à TV Asa Branca, a mãe de Maycon, Alana Silva, disse que deixou o filho no hotelzinho para tratar dos cuidados do velório de um parente.
"Meu filho era autista. Por motivo de não ter ninguém para ficar com ele, confiei no hotelzinho. Teve um descuido, porque não viram meu filho no local da cisterna. A cisterna não estava isolada. Do jeito que aconteceu com meu filho, poderia ter acontecido com outra criança", desabafou a mãe.
Leia também
• Idosa de 73 anos morre atropelada por ônibus intermunicipal em São Caetano, no Agreste
• Mulher é morta a tiros dentro de casa em Olinda; crime está sendo investigado
Ainda não se sabem as circunstâncias de como o menino teria caído na cisterna. "As investigações seguem até o esclarecimento do caso", disse a Polícia Civil de Pernambuco por meio de nota.
O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste de Pernambuco.