Morre o jornalista Alberto Dines, criador do 'Observatório da Imprensa'
Ele faleceu aos 86 anos, em São Paulo
Faleceu nesta terça-feira (22) o jornalista Alberto Dines, aos 86 anos, ele foi o fundador do Observatório da Imprensa. Alberto faleceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Por decisão da família, o hospital não informou a causa da morte.
O jornalista tornou-se editor-chefe do "Jornal do Brasil", no qual ficou por 12 anos. No jornal, ele coordenou uma grande reforma gráfica e criou novas seções. Desde 1963, Dines também era professor na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Ele criou as disciplinas de Jornalismo Comparado e de Teoria da Imprensa. Ele é criador do Observatório da Imprensa, uma entidade civil, não-governamental, não-corporativa e não-partidária que acompanha o desempenho da mídia brasileira.
No Twitter, o presidente Michel Temer lamentou a morte de Dines. "O jornalismo brasileiro perde um dos pilares da ética e do profissionalismo. Alberto Dines passou pelos mais importantes veículos do país e criou uma geração de jornalistas comprometidos com a correção da informação. Meus cumprimentos à família."

