Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Mundo

Suspeitos presos por morte do meio-irmão de Kim Jong-un

Na última quarta-feira, a Malásia havia anunciado a prisão de uma primeira suspeita, que portava passaporte vietnamita

 

As autoridades da Malásia anunciaram na última quinta-feira (16) a prisão de duas novas pessoas suspeitas de conexão com o assassinato do meio-irmão do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Segundo a polícia, uma das pessoas presas é uma mulher com passaporte da Indonésia -a Embaixada da Indonésia em Kuala Lumpur a reconheceu como cidadã do país. Mais tarde, foi preso um homem de cidadania malasiana, que seria namorado da suspeita indonésia.
Na última quarta-feira, a Malásia havia anunciado a prisão de uma primeira suspeita, que portava passaporte vietnamita. O Vietnã não confirmou se a suspeita é cidadã do país, mas disse estar cooperando com as autoridades da Malásia para esclarecer a situação. Kim Jong-nam, meio-irmão de Kim Jong-un, foi assassinado por envenenamento na última segunda-feira no aeroporto de Kuala Lumpur.

A embaixada da Coreia do Norte em Kuala Lumpur reconheceu a identidade de Kim Jong-nam e solicitou que seu corpo fosse transferido para o país assim que as autoridades malasianas concluíssem os trabalhos forenses. Kim Jong-nam, 46, era conhecido por suas posições críticas ao regime da Coreia do Norte e disse em uma ocasião que se opunha às transferências dinásticas de seu país.

 

Veja também

Newsletter