Narcotraficantes colombianos afundam submarino e sua carga em frente à costa da Espanha
A Espanha é um dos principais pontos de entrada de drogas na Europa
Quatro traficantes colombianos afundaram o submarino em que estavam e a carga que transportavam ao largo da costa da Espanha, após terem sido localizados por agentes aduaneiros, informou a polícia em um comunicado conjunto nesta quarta-feira (26).
Os tripulantes foram resgatados pelos agentes aduaneiros após deliberadamente afundarem sua embarcação a 280 milhas náuticas (cerca de 500 km) da costa sul da Espanha, conforme o documento.
Agentes patrulhando o mar avistaram na terça-feira este semissubmersível de 20 metros, um tipo de "narcoembarcação" cada vez mais utilizado por traficantes, que usam toda sua criatividade para encontrar novas formas de transportar drogas discretamente.
Leia também
• Narcotraficantes colombianos afundam submarino e sua carga em frente à costa da Espanha
• Colombianos são avistados por agentes da alfândega e afundam narcossubmarino, na Espanha; veja
• Dono do bar na Espanha, cujo terraço desabou em Maiorca, é preso
Quando o barco da alfândega se aproximou do semissubmersível, os quatro tripulantes abriram "as válvulas de fundo e [subiram] à superfície para se colocarem em segurança".
"O semissubmersível inundou-se em minutos e afundou com sua carga no fundo do mar. Os quatro tripulantes colombianos foram resgatados e detidos", detalhou o comunicado.
A Espanha é um dos principais pontos de entrada de drogas na Europa, devido aos seus estreitos laços com a América Latina e à sua proximidade com o Marrocos.

