Número de mortos em explosão no maior porto comercial do Irã sobe para 46
A causa foi, provavelmente, devido a um incêndio em um depósito de materiais químicos, segundo a Alfândega
A explosão no maior porto comercial do Irã no sábado (26) deixou pelo menos 46 mortos, segundo um balanço atualizado nesta segunda-feira (28) pela agência oficial de notícias Irna.
A detonação aconteceu no porto de Shahid Rajaee, próximo ao Estreito de Ormuz, no sul do Irã, por onde passam 85% das mercadorias do país e 20% da produção mundial de petróleo.
Leia também
• Cardeal fala da importância de manter legado de Francisco em missa campal
• Irã contabiliza 40 mortos e mil feridos na explosão em porto no sábado
• Ao menos 5 mortos e mais de 500 feridos em 'grande explosão' em importante porto iraniano
"O número de mortos no incêndio do porto subiu para 46", anunciou a agência Irna, que citou uma autoridade local como fonte.
A maioria dos quase 1.000 feridos recebeu alta dos hospitais, segundo a mesma fonte.
A explosão provavelmente ocorreu devido a um incêndio em um depósito de materiais químicos, segundo a Alfândega, e foi tão potente que foi sentida e ouvida a mais de 50 quilômetros de distância.

