Paixão de Cristo de Olinda traz Antônio Conselheiro para a história de Jesus Cristo
Com um olhar histórico, 'A Paixão, segundo José Francisco' pretende apresentar a Guerra de Canudos para o público olindense
Nos próximos dias 14 e 15 de abril, “A Paixão, segundo José Francisco Filho”, a Paixão de Cristo de Olinda, será realizada na Catedral da Sé, localizada no Sítio Histórico da cidade, às 19h. O espetáculo teatral é gratuito e pede que o público leve 1 kg de alimento não perecível para doação. São esperadas 500 pessoas por noite.
Leia também
• Jaqueira, na Mata Sul, se prepara para receber Paixão de Cristo com cenário reciclável
• Páscoa e Chocolate: veja quais são os benefícios desse item e os riscos do consumo excessivo
• Com maior presença feminina nos palcos, Paixão de Cristo de Camaragibe promete emocionar o público
Aberta para todos, a peça traz todos os personagens emblemáticos que fazem parte da trajetória de Jesus Cristo, mas possui um diferencial que torna a história única. Após muita pesquisa, o dramaturgo José Francisco Filho decidiu adicionar o líder religioso Antônio Conselheiro na obra. Ele acredita que “Antônio pregava tudo o que Jesus dizia, como a humildade e o combate a discriminações”.
Para José Francisco, com as apresentações, os espectadores poderão ver a história contada na Bíblia, mas também conhecerem mais sobre a vida de Antônio Conselheiro, figura central da Guerra de Canudos, que ocorreu na Bahia entre 1896 e 1897.
Com o texto de Moisés Monteiro de Melo Neto e a produção da Metraton Produções, o elenco conta com quase 20 profissionais e promete emocionar quem visitar a Catedral da Sé na próxima segunda e terça-feira.
Serviço
“A Paixão, segundo José Francisco Filho”
Quando: 14 e 15 de abril, a partir das 19h
Onde: Catedral da Sé (Rua Bispo Coutinho, 1541 - Carmo, Olinda - PE)
Quanto: Gratuito com a entrega de 1kg de alimento não perecível

