Homem morre ao cair de moto na PE-15, em Olinda; veículo tinha apenas quatro dias de uso
Elias Gabriel saiu de Igarassu e estava a caminho do trabalho
Elias Gabriel Cardoso, de 19 anos, morreu na manhã desta Sexta-feira da Paixão (18). Por volta das 5h35, ele caiu da moto que pilotava na PE-15, na entrada da Cidade Tabajara, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
>> Veja como está o trânsito na BR-232
Segundo a família do jovem, ele teria tentado desviar de uma poça d’água quando bateu a cabeça em uma manilha que integrava a via. As informações foram passadas aos parentes de Elias por uma pessoa da comunidade que teria visto como o acidente aconteceu.
Pedaços da moto, modelo Twister 250, azul escuro, ficaram espalhados pelo chão, deixando um cenário de dor e sofrimento para as pessoas próximas ao rapaz.
“Ele foi tentar levantar o pé, perto da poça d’água, e perdeu o controle. No sentido Olinda, por onde ele ia, tem muita areia, ao lado direito. A pista está em obras. Foi coisa, realmente, fatal. Era totalmente imprevisível”, contou Sivaldo Assunção, primo de Elias Gabriel.
Leia também
• Trânsito do Recife sofre alterações no feriadão da Semana Santa; saiba como fica
• Alto executivo de dona da Lego morre em acidente de esqui em famosa estação da Suíça
• Ex-jogadora de futebol e família morrem em acidente de avião em Nova York; saiba quem é
Últimos passos
Cardoso saiu de casa, em Igarassu, para mais um dia de trabalho, em uma rede de atacado, em Olinda. A motocicleta dele havia sido adquirida na última segunda-feira (14). Os parentes tinham um certo receio de deixá-lo pilotar sozinho em longas viagens.
Quando largasse do atacado, inclusive, ele iria passar o feriadão com a família em Itamaracá.
Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi ao local para fazer a retirada do corpo e levar à sede do órgão, que fica em Santo Amaro, no Centro do Recife. Por enquanto, não há informação de local e horário do velório e sepultamento.
O que diz a Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda?
A reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com a pasta responsável pelo trânsito olindense, mas, até o fechamento deste texto, não obteve retorno.

