Polícia Federal apreende canetas emagrecedoras vendidas ilegalmente, na Zona Norte do Recife
Caso aconteceu no bairro de Parnamirim
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido, na manhã desta quarta-feira (6), pela Polícia Federal, no bairro de Parnamirim, na Zona Norte do Recife. A ordem foi cumprida pela Polícia Federal contra uma mulher, de 48 anos, que não possui antecedentes criminais. Ela comercializava ilegalmente canetas de emagrecimento.
Leia também
• Ozempic pode enfraquecer músculos mesmo que o tamanho muscular permaneça estável, aponta estudo
• Peso volta quando você para de tomar Ozempic? Novo estudo responde
• Ozempic, dieta e treinamento: Sacha Baron Cohen passa por transformação física para viver supervilão
Esse mandado foi expedido pela 13ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco. As investigações, segundo a corporação, tiveram início a partir de denúncias recebidas pelo site da PF.
Os relatos davam conta de que a suspeita estaria comercializando duas marcas famosas pelas redes sociais. O medicamento conhecido como caneta de emagrecimento é indicado para tratamento de diabetes.
Chegando ao local, os policiais federais localizaram e arrecadaram não apenas as caixas de Mounjaro, mas também algumas unidades do medicamento Retatrutide, que também é utilizado por quem deseja perder peso.
Este ainda se encontra em fase de estudos clínicos e ainda não foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ou seja, é proibido no Brasil.
O crime investigado é o contido no artigo 334-A, § 1º, inciso II do Código Penal (Contrabando), cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão.
Com informações da assessoria

