Logo Folha de Pernambuco
Assistência social

Projeto Praia Legal: Governo do Estado lança 7ª edição do programa que combate o trabalho infantil

Participam do programa 16 municípios do litoral pernambucano, além do distrito de Fernando de Noronha

Lançamento da 7ª edição do Projeto Praia LegalLançamento da 7ª edição do Projeto Praia Legal - Foto: Davi de Queiroz/Folha de Pernambuco

O Governo de Pernambuco lançou, na manhã desta quarta-feira (4), a sétima edição do Projeto Praia Legal, programa que tem o objetivo de enfrentar o trabalho infantil no litoral pernambucano.

O evento de lançamento do projeto aconteceu no Terminal Marítimo do Recife, na área central da capital pernambucana.

Estiveram presentes na solenidade a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra; a vice-governadora, Priscila Krause; o secretário de Assistência Social, Carlos Braga; a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Jailda Pinto; a superintendente regional do Trabalho, Patrícia dos Anjos, além de representantes das cidades que integram o projeto.

Projeto Praia Legal
O Projeto Praia Legal desenvolve ações de apoio técnico com qualificação profissional, disponibilização de materiais gráficos para os municípios que o integram e atua em parceria nas ações do território, principalmente com a articulação e mobilização social.

Atualmente, fazem parte do projeto os municípios de Abreu e Lima, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Recife, Rio Formoso, Sirinhaém, São José da Coroa Grande, Tamandaré e o Distrito de Fernando de Noronha.

"A gente tem trabalhado desde o início do nosso governo para combater as formas de exploração em relação às crianças e adolescentes. Nesse momento de veraneio, quando a gente recebe turistas, a gente não permite a exploração do trabalho infantil e nem qualquer outro tipo de exploração, seja sexual ou do uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas", explicou Raquel Lyra.

Raquel Lyra, governadora de PernambucoRaquel Lyra, governadora de Pernambuco. Foto: Davi de Queiroz/Folha de Pernambuco.

O projeto também deve contar com o espaço de proteção, que já foi implementado nas grandes festas como o Carnaval e o São João.

"Nas grandes festas, existe o espaço de proteção, que são lugares montados pelas prefeituras, em parceria com o Governo do Estado, onde as crianças conseguem ficar sob a tutela de alguns educadores sociais, pedagogos, psicológos, uma equipe técnica enquanto a mãe e o pai vão trabalhar", detalhou Carlos Braga.

Carlos Braga, secretário de assistência socialCarlos Braga, secretário de assistência social. Foto: Davi de Queiroz/Folha de Pernambuco.

 

Veja também

Newsletter