Schwarzenegger surpreende passageiros do metrô de Viena com mensagem sobre o clima
O ator está na Áustria para participar da nona cúpula anual dedicada ao clima.
"Aqui está seu diretor de mobilidade, Arnold Schwarzenegger, falando com vocês". Com este anúncio, o astro de "O Exterminador do Futuro" e ex-governador da Califórnia surpreendeu nesta terça-feira (3) os passageiros do metrô de Viena, chamados de "heróis da ação climática" por utilizarem o transporte público.
"Obrigado pelo seu compromisso com um planeta saudável", ouviram, em alemão, os passageiros a caminho do trabalho, com a voz inconfundível de seu compatriota.
"Vocês estão contribuindo para a ação coletiva e para eliminar a poluição", acrescentou o austríaco-americano, desta vez em inglês. A mensagem começou a ser divulgada às 6h00 locais e foi ouvida durante todo o dia no transporte público da capital.
Leia também
• Congresso recebe parlamentares do Brics para debater IA, clima e governança global
• ONU realiza cúpula na França para restaurar a esperança nos oceanos
• Começa nesta terça (6) em Brasília a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente
Schwarzenegger, 77 anos, está na Áustria para participar da nona cúpula anual dedicada ao clima, organizada no antigo palácio imperial Hofburg.
Viena, uma cidade de 2 milhões de habitantes, tem um sistema de transporte público eficaz que é utilizado diariamente por 2,4 milhões de passageiros.
No discurso de abertura no Austrian World Summit, Arnold Schwarzenegger, que já chegou a chamar o presidente dos Estados Unidos Donald Trump de "líder fracassado", evitou críticas e minimizou o papel do governo federal americano.
Ele pediu a todos que façam a sua parte para deter o aquecimento global. "Eu sei que as pessoas estão cansadas e exaustas das reclamações, lamentações e do pessimismo. As pessoas querem heróis (...) Precisamos conquistar as pessoas", disse.

