Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Suspeito de assalto morre após luta corporal com taxista em Setúbal

Delegada diz que Ricardo Florentino Vicente havia passado dez anos preso em São Paulo; irmã confirma que ele tinha costume de assaltar taxistas

Assalto ocorreu em SetúbalAssalto ocorreu em Setúbal - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Um homem foi atingido por um tiro e morreu, no início da tarde desta segunda-feira (22), no início da rua Sá e Souza, em Setúbal, Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Identificado como Ricardo Florentino Vicente, 40 anos, ele teria tentado assaltar um taxista, que reagiu e, durante a luta corporal, a arma disparou. O caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

"Eu acredito que ele (Ricardo) estava tentando praticar um assalto, porque ele já tinha passado dez anos preso em São Paulo", disse a delegada Euricélia Nogueira, da Força-Tarefa. A informação foi confirmada pela irmã do rapaz, Aline Maria José da Silva, 25. "Ele voltou há oito meses para cá e tinha esse costume de assaltar taxista", disse. Recentemente, segundo a moça, a esposa de Ricardo se separou dele justamente por ele estar "fazendo coisa errada". 

O local do crime - próximo a um centro espírita e uma casa de eventos - foi isolado, com a presença das polícias Militar e Civil. Ambas aguardam a chegada do Instituto de Criminalística (IC) para realizar a perícia. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para remover o corpo.

Veja também

Newsletter