Suspeito de planejar atentado em show da Lady Gaga é preso
Na decisão, juíza afirmou que 'quando ideias preconceituosas e discriminatórias são disseminadas livremente alimentam a intolerância, a violência e a exclusão social'
Foi preso nesta segunda-feira (2) o homem suspeito de planejar o ataque a bomba ao show da cantora Lady Gaga, realizado no último sábado (3) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Ele estava em liberdade após pagar fiança, mas o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul converteu a prisão em preventiva após a audiência de custódia.
Leia também
• Qual o valor do cachê de Lady Gaga e quem pagou o show em Copacabana?
• Lady Gaga "não sabia" sobre ameaça de atentado a bomba em show na Praia de Copacabana
• Ameaça em show da Lady Gaga: especialista explica como jovens são atraídos por grupos radicais
O homem foi preso em flagrante neste domingo (4) após ser encontrado com uma arma. Na delegacia, foi solto horas depois, após pagar fiança. No entanto, sua prisão foi decretada após a audiência desta segunda, a qual o homem faltou.
Na decisão, a juíza Fabiana Pagel, do Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), considerou que outras medidas cautelares diversas à prisão poderiam não ser o suficiente diante os crimes investigados.
Ele é suspeito de chefiar o grupo que preparava um plano para realizar ataques contra o público no show deste sábado.
"Quando ideias preconceituosas e discriminatórias são disseminadas livremente, estas não apenas ferem a dignidade de indivíduos e grupos marginalizados, mas também alimentam a intolerância, a violência e a exclusão social", escreveu a juíza na decisão.

